Política de de entrega, troca e devolução de produtos

 
Política de entrega, troca e devolução de produtos
 
Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
 
1. Definições
 
1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
 
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do shoppingdofiltro.com.br;
 
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.shoppingdofiltro.com.br;
 
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de e-mail e senha, única e intransferível para cada usuário do shoppingdofiltro.com.br;
 
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso; a 
 
Usuário: Todo visitante autenticado no shoppingdofiltro.com.br;
 
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo shoppingdofiltro.com.br.
 
2. Entrega das mercadorias:
 
2.1. O shoppingdofiltro.com.br utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre às 7h e 19h.
 
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição do shoppingdofiltro.com.br.
 
2.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.
 
2.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do shoppingdofiltro.com.br. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
 
2.5. O shoppingdofiltro.com.br efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. Caso o condomínio autorize, a entrega poderá ser feita na própria casa do cliente ou portaria do seu prédio. Em todos os casos, a entrega diretamente no apartamento não é permitida.
 
2.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está (ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente do shoppingdofiltro.com.br sobre o ocorrido.
 
3. Troca de produtos com defeito
 
3.1. O shoppingdofiltro.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
 
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
 
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. OApós esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
 
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
 
3.5. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
 
3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
 
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
 
b) Troca por outro produto disponível no shoppingdofiltro.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
 
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
 
4. Arrependimento da compra (devolução)
 
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
 
4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
 
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
 
4.4. Constatado o cancelamento da compra, o shoppingdofiltro.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
 
4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
 
4.6. Todos os custos com o envio da mercadoria será por conta do cliente. 
 
5. Sobre a troca ou arrependimento da compra
 
5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo shoppingdofiltro.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
 
5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
 
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
 
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
 
c) Sem indícios de uso ou consumo;
 
d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
 
5.3. O shoppingdofiltro.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
 
5.4.Todos custos com o envio da mercadoria será por conta do cliente
 
 (envio : cliente - shoppingdofiltro e shoppingdofiltro - cliente) 
 
 
6. Troca de produto sem problema (compra de produto errado) 
 
6.1.  Caso o cliente adquira um produto de reposição que não corresponde a marca ou modelo do seu produto a troca será da seguinte forma: 

6.2 Só será aceita a troca do produto adquirido pelo Cliente que esteja: 

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

6.3. O shoppingdofiltro.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

6.4. Todos custos com o envio da mercadoria será por conta do cliente

 (envio : cliente - shoppingdofiltro e shoppingdofiltro - cliente) 

6.5. Neste caso será ressarcido apenas o valor do produto (não se aplicando ao frete) via transferência bancária. Uma nova compra deverá ser efetuada pelo site shoppingdofiltro.com.br.

7. Atendimento ao cliente
 
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:
 
a) pelo telefone (011) 3379-8868
 
de segunda a sexta, das 8h às 17h, 
 
Pague com
  • PagHiper
  • PagSeguro
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